domingo, 6 de dezembro de 2009

Viagem aos Caminhos do Lago: um Blog Reportagem


Olá colegas e amigos do Blog de Foz:
Recentemente tive a oportunidade de percorrer vários municípios da Costa Oeste do Paraná. Municípios que hoje participam de um conglomerado turístico chamado Cataratas do Iguaçu & Caminhos ao Lago de Itaipu. Embora a proposta do conglomerado seja eminentemente turística euvi nela muitas oportunidades para aprofundar o nosso conhecimento sobre a região, a história, gente que vive nesses municípios, comida, projetos,atrações, festas etc. Por isso, eu organizei um blog contando um pouco sobre a região. O blog se chama Cataratas e Lago e você pode chegar nele clicando aqui. A viagem foi organizada pelo SEBRAE-Paraná. Meus agradecimentos! Vá lá e conheça a Dona Lucila e capela que ela constuiu para a Nossa Senhora dos Milagres de Caacupé! E muitas outras.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Preciso de contatos!

Caros amigos do Blog Explorando Cascavel!

Há tempo não atualizo este blog que é um projeto muito sonhado e acariciado. Parte de minha ausência nele se deve à minha ausência de Cascavel. Agorinha, estou reativando minha rede e voltando a fazer funcionar todos os blogs. Assim, o que quero dizer é que este blog precisa de ajuda. Preciso que me você me envie dicas, noticias, notas, informações sobre o que está acontecendo na cidade e região. Logo devo ir até Cascavel e conferir a lista do que fazer abaixo. Agorinha preciso nformações sobre o Assentamento Sâo Francisco. Como anda o projeto do turismo rural lá? E nas outras áreas como estamos? E na área acadêmica? Participei no ano passado, creio, na Semana Acadêmica de Jornalismo, Turismo e Hotelaria da Unipar. Falei sobre jornalismo ambiental. Esta semana recebi o certificado que a professora Leticia enviou. Outra coisa, coo se chama aquela comunidade que tem uma igreja de rito ucraniano na saída para Corbélia? Fiquemos em contato. Ah, agorinha estou fazendo o Caderno do Turismo da Gazeta do Iguaçu. Por isso agradeço dicas por mais este motivo.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Campanha: Para onde irão os R$ 80 bi das Olimpíadas?


Participe agora!

Sexta-feira passada foi um dia histórico para o Brasil. As olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro representam uma oportunidade única para mostrar ao mundo nossa alegria, beleza e talento.

Mas as olimpíadas significam mais do que o prestígio internacional: mais de 88 bilhões serão investidos na nossa economia. É muito dinheiro e ele poderá ser usado para criar serviços públicos decentes, gerar empregos e ajudar a tirar crianças do tráfico de drogas. Mas enquanto o Brasil ainda festeja a vitória do Rio, políticos e empreiteiros já estão rateando os 88 bilhões que serão investidos.

Para o as Olimpíadas sejam realmente incríveis, temos que dizer NÃO para a corrupção. Se nós agirmos agora podemos passar a lei “Ficha Limpa” que irá banir políticos corruptos das eleições de 2010. Clique no link para apoiar esta campanha e mudar a política brasileira para sempre.

Com a descoberta do pré-sal, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 o Brasil está vivendo um momento de oportunidades sem precedentes – poderemos nos igualar às nações mais fortes e desenvolvidas do mundo. Poderemos erradicar a pobreza, ter uma economia forte e solucionar nossos problemas ambientais. Mas para isso precisamos primeiro garantir que as nossas grandes riquezas e os cofres públicos não sejão mais esvaziados por uma classe política criminosa.

A Campanha Ficha Limpa foi desenvolvida pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral que apresentou ao Congresso semana passada um projeto de lei que vai banir políticos corruptos das próximas eleições.

Esta campanha é uma revolução na cultura política brasileira. Depois de décadas testemunhado indignados a roubalheira dos políticos no nosso país, nós brasileiros finalmente podemos fazer alguma coisa. Vamos tirar os corruptos das eleições de 2010 onde iremos escolher os “gestores” dos investimentos da Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016.
Veja um resumo da Lei.

Passe adiante!
Essa é uma campanha liderada pela Avaaz.org